O Inova Tec é um programa de estímulo à melhoria contínua da produtividade na indústria, por meio participação de estudantes de graduação na solução de problemas de interesse do setor produtivo, em parceria com instituições de ensino e empresas.

Para a EMPRESA,o programa funciona como um estímulo à inovação, à tecnologia e a busca de um futuro melhor para todos por meio da educação. O projeto Inova Tec consiste entre uma parceria entre instituições de ensino e empresas.

Já para as INSTITUIÇÕES DE ENSINO, o programa funciona como um estímulo na educação, no desenvolvimento dos alunos e na integração entre aluno e professor. Além disso, estimula  a instituição de ensino a ter uma política de iniciação em atividades de desenvolvimento tecnológico e inovação para ser capaz de acompanhar todo esse projeto. 

A empresa parceira fornecerá auxílio para que um projeto seja desenvolvido durante 12 meses. O repasse desse auxílio é feito pelo CNPq, assim como o pagamento da bolsa do estudante. 

Na universidade, o professor deve estar vinculado a mesma instituição de ensino do aluno e, preferencialmente, ter título de doutor e já participar de programas de iniciação científica e/ou tecnológica (Ex: PIBIC e PIBIT).

Podem participar do Inova Tec: 

Empresas 

Foco nas indústrias;
Projetos que visam aumentar a produtividade.

Estudantes

Nível Superior
Nível Superior Tecnológico

Professores

Vinculados à mesma instituição de ensino dos estudantes que atuarão nos projetos.

 


25/12 - Data final para a submissão das propostas para o CNPq
18/12 até 23/01 - Período de avaliação das propostas 
24/01 -  Divulgação dos Resultados

Site oficial do inovcatec

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco