Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Novos Caminhos forma jovens que vivem em abrigos de Itajaí e Blumenau

Programa é resultado de uma parceria entre a Federação das Indústrias, o Tribunal de Justiça e a Associação dos Magistrados Catarinenses

Florianópolis, 24.11.2014 – Jovens que vivem em abrigos de Itajaí e Blumenau, concluem nesta quarta-feira (26), a primeira etapa do programa Novos Caminhos. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), o Tribunal de Justiça (TJSC) e a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC). A solenidade de formatura ocorre às 14 horas no SENAI de Itajaí.

No Vale do Itajaí, 20 jovens participaram da primeira etapa com a formação Profissional do Futuro, realizada pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC), entidade da FIESC. Neste programa são abordadas temáticas como a postura profissional, comunicação, relacionamento interpessoal, comprometimento organizacional, proatividade no ambiente de trabalho, criatividade, flexibilidade e inovação, liderança, ética e atitude pelo planeta. Na segunda fase, os jovens são encaminhados, se necessário, ao programa de educação de jovens e adultos do SESI ou a um curso técnico, de aprendizagem industrial ou de qualificação que optarem no SENAI.

Atualmente, Santa Catarina possui 170 programas de acolhimento, que atendem 1,5 mil crianças e adolescentes entre 0 a 18 anos. O objetivo do programa Novos Caminhos é proporcionar aos adolescentes a possibilidade de desenvolvimento de suas potencialidades e de autonomia, para que, quando desligados dos programas de acolhimento em razão da maioridade, possam ter a perspectiva de uma vida adulta com qualidade, assegurando sua autossuficiência.

As indústrias das regiões onde as ações do Programa Novos Caminhos são realizadas, são convidadas a fazer parte da iniciativa, oferecendo oportunidades aqueles que foram capacitados pelas entidades da FIESC.

Serviço:
O quê: Formatura Novos Caminhos Itajaí e Blumenau
Quando: 26 de novembro, a partir das 14 horas
Onde: SENAI Itajaí, Rua Henrique Vigarani, 163, Barra do Rio

Elida Hack Ruivo
Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231 4244/ 
48 9176 2505
elida.ruivo@fiescnet.com.br

 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.