Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Micro e pequenas de SC têm capacitação em gestão

Serão capacitados profissionais de 5 mil empresas e 2 mil em cursos a distancia com foco em inovação e finanças

Florianópolis, 24.7.2015 – Santa Catarina aprovou 10 projetos na primeira chamada do programa de Capacitação Empresarial implementado pelo Instituto Euvaldo Lodi e Sebrae em âmbito nacional. Para a execução do programa em Santa Catarina, a FIESC, por meio do IEL, e o SEBRAE catarinense assinaram convênio nesta sexta-feira, dia 24, durante reunião da diretoria da Federação das Indústrias.

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica da Reunião de Diretoria da Federação das Indústrias no Flicr da FIESC

Os dez projetos catarinenses envolvem cursos de Design e Moda (Sudeste), Gestão da Inovação (região Norte), Gestão da Produção (Alto Vale do Itajaí), Gestão de Processos (Vale do Itapocu), Gestão Financeira e Custos (no Vale do Itajaí e Sudeste), Gestão para Excelência em Resultados (Norte Nordeste e Sul), Liderança para Excelência (Oeste) e Planejando Estrategicamente sua Empresa (Extremo Oeste).

O presidente da FIESC, Glauco José Côrte, observou que a capacitação atende demanda que tem sido apresentada de maneira recorrente pelos empresários. Para o superintendente do IEL/SC, Natalino Uggioni, a ação é resultado de um trabalho articulado e focado nas micro e pequenas.

O Gerente Executivo do IEL Nacional, Rodrigo Teixeira, lembrou que serão capacitados profissionais de 5 mil empresas e 2 mil em cursos a distância com foco em inovação e finanças. Segundo ele, Santa Catarina foi o Estado que apresentou o maior número de projetos aprovados.

Mário César Gesser, assessor de Projetos Especiais do SEBRAE/SC, salientou que, a exemplo da FIESC, a entidade tem forte atuação em inovação e tecnologia, ações de mercado e capacitação e educação.

 


FIESC Imprensa
Ivonei José Fazzioni
48 3231 4673 - 8421 3600
ivonei@fiesc.com.br

 

 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.