Programaedições anteriores

Confira alguns depoimentos de alunos que participaram dos nossos cursos de Educação Executiva e comprovaram a eficiência do IEL.

aArtur Roberto Frota Ellwanger
Tractebel Energia

"Uma abordagem moderna e abrangente sobre o processo de Inovação, onde muitos conceitos foram refeitos e/ou repaginados. Com certeza foi um importante "upgrade" sobre o tema que é fator crítico de sucesso para as organizações no século XXI."

a

 

Carlos Henrique Berto
Embraer

“Olhar para fora da empresa é sempre importante para a sobrevivência. Tive a oportunidade de acompanhar as transformações mundiais para permanecer competitivo. O aprendizado é algo permanente.”

 

aDiógenes Pavinato
Paviloche

"Em relação ao programa, posso dizer que foi um momento de aprendizagem ímpar, onde tivemos acesso ao que se tem de mais moderno em relação a inovação. Além de todo conteúdo adquirido outro ganho elevado foi em relação a rede de contatos de alto nível, onde podemos trocar informações, experiências e até mesmo gerar negócios."

 

aDouglas Pavinato
Paviloche

“Foi muito bom participar do Programa Internacional de Educação Executiva Steinbeis - IEL 2014 que tratou do tema Inovação. A troca de experiências com outros participantes, o formato do evento, a qualidade dos mestres e a forma como o conduziram contribuíram muito para o meu aprendizado. Recomendo”.

 

aEstela Maris
Alvo da Moda

"Extremamente impactante, abrangente, denso e desafiante dentro do cenário inovação. Professores altamente capacitados e com uma riqueza grandiosa de conteúdo, exemplos reais e dinâmicos. Entrei com uma visão sobre o tema e saí com outra literalmente abastecida de conhecimento para os desafios do dia a dia da inovação."

 

aEwerton Garcia
Brasil Water Solutions

“A experiência gerada pelo programa é extremamente válida, proporcionou contato intenso e desmitificou um processo tão complexo como a inovação, apresentou ferramentas e métodos de implantar e gerenciar a inovação dentro de uma companhia seja ela pequena ou grande e mostrou como medir os resultados de cada etapa buscando fortalecer a cultura dentro da companhia.”

 

aGilberto Heinzelmann
Zen

"Hoje para uma empresa se tornar e manter competitiva, a inovação é a palavra chave. Você não tem opção se não continuar inovando, pensando de forma diferente, como agregar valor e como fazer mais com menos."

 

 

aJosé de Lucca
Natura

"A nossa visão de construir um mundo melhor na Natura, parte muito dos conceitos que vimos sobre entender a inovação por significado. Não ''o quê'' a gente faz, mas ''por quê'' mesmo fazemos os produtos que a gente faz e ''por quê'' mesmo o consumidor nos escolhe."

 

aJulio Cesar Lunardi
Tractebel Energia

"Tive a oportunidade de participar do Programa Internacional 2014 - IEL/Universidade Steinbeis, e o achei muito interessante, visto que possibilitou a interação com palestrantes internacionais, aonde uma abordagem de vanguarda sobre inovação foi apresentada e discutida. Além do aprendizado, o convívio e a troca de experiências com representantes de vários segmentos produtivos de Santa Catarina foi muito enriquecedor."

 

aLeoni Pasold
Karsten

"Se não nos reinventarmos constantemente através do design e processos, continuaremos sendo a mesma empresa de 133 anos fazendo sempre o mesmo."

 

aLuana Réus
SDS - Secretaria de Desenvolvimento Sustentável de Santa Catarina

"Um curso com grande aplicabilidade organizacional e importante imersão nas tendências e práticas globais para a inovação! O acesso a uma metodologia exclusiva de gestão da inovação também foi um grande diferencial."

 

 

aLuis Carlos Guedes
Tupy Fundições

"A Inovação é tratada no curso como um processo multifuncional disciplinado a ser estruturado na organização. A liderança dessas equipes multifuncionais será a responsável pela criação de uma cultura de Inovação em que as pessoas aprenderão a sua importância para a diferenciação, competitividade e até para a sobrevivência da empresa. A metodologia de trabalho em equipe adotada é muito enriquecedora pela diversidade de casos discutidos."

 

aLuiz Eduardo Serafim
3M do Brasil

“Ofereceram um conteúdo abrangente sobre o que fazer para uma empresa ser inovadora e foi abrangente sem ser superficial, contendo exemplos sólidos. A experiência de conviver com outros CEOs é enriquecedor e a Inovação é fundamental para a sobrevivência e a competitividade das nossas empresas. O Programa trouxe uma contribuição muito grande para desmistificar a Inovação e aplicá-la de maneira estruturada.”

 

aMarcela Martinelli F. da Silva
Natura

 “Me surpreendi, principalmente pelo fato de ter trocado experiências inovadoras de diferentes setores. Mesmo empresas como a Natura tem muito o que aprender com o processo de Inovação. Acesso a uma metodologia simples e direta para a Gestão da Inovação e "Network".”

 

aMarcelo Chamma
Votorantim

"Aprendemos metodologias para desenvolver estratégias. E a estratégia para Inovação e para criarmos movimentos diferentes no mercado é essencial nos dias de hoje."

 

 

aNivaldo Oliveira
Termotécnica

"Convivemos aqui com muitos sêniors e isso faz com que a troca de experiências seja muito rica. Propósitos diferentes, segmentos diferentes e realidades diferentes. Isso tem um significado especial."

 

aOtto von Sothen
Tigre

"É um Programa que abre a cabeça porque você começa a pensar em inovação de uma forma não tradicional. Você procura entender o significado das coisas e não somente a funcionalidade de um produto ou serviço."

 

aPamela Maiuolo
Natura

“O curso foi bastante intenso e produtivo, trazendo ferramentas para serem aplicadas nas organizações que permitem promover e gerir a inovação. Além disso, a diversidade das empresas presentes e os exemplos práticos discutidos no curso nos permitiram trocar experiências e perceber como de fato a inovação é vital para as organizações, independente do tamanho e área de atuação."

 

aTiago Altenburg    
Altenburg                                                                                                         

 “No Programa aprendi uma metodologia muito prática e simples para executar situações complexas no processo da gestão da inovação. Chamou-me a atenção o critério de seleção dos executivos presentes no Programa, discussões inteligentes e troca de experiências.”