a

programadepoimentos

2017 - Estratégia e Execução: Inovação com foco nos resultados

2017-1

 

2017-2

ISE Business School

Com duas turmas, a edição de 2017 foi realizada em parceria com a ISE Business School, instituição que ocupou por dois anos consecutivos a primeira posição do ranking mundial de Educação Executiva do Financial Times. Contou com uma metodologia criada por Harvard e que vem sendo aperfeiçoada pelo Comitê Harvard-IESE ao longo de mais de cinquenta anos. Durante o programa as ações foram voltadas para a inserção da inovação na estratégia das empresas.

Para isso foram desenvolvidos cinco passos:
1. compreensão dos desafios que a implementação da inovação acarreta dentro de uma empresa;
2. identificação das necessidades através do desenho de produtos, serviços e processos;
3. organização e estruturação para a inovação;
4. formas de gestão estratégica para o sucesso das práticas inovadoras;
5. a implementação propriamente dita.

 

 

2016 - Liderança Transformadora: Estratégia, Competitividade e Inovação

PIEE 2016

ESIC Business & Marketing School

Nessa edição foram discutidas as situações e os desafios que as empresas estão enfrentando no desenvolvimento das atividades e dos negócios. As constantes mudanças nas relações comerciais e a multiplicidade de informações promovida pelos avanços tecnológicos que forçam os gestores a buscarem novos modelos de liderança e gestão também foram abordados pelos professores Msc. José Eduardo Nasser e Dr. Ruy Sant'Ana. 

 

 

2015 - Design e Gestão Estratégica de Negócios

a

Poli Design

A edição de 2015 identificou as grandes tendências dentro do cenário do Design e da Gestão Estratégica de Negócios, por meio da larga experiência da Poli Design, nas diversas áreas de atuação.

Ministrado pelos professores Cabirio Cautela e Claudio Deel'Era, o programa foi desenhado com foco para realidade do mercado brasileiro, buscando atender a demanda, de um grupo seleto de executivos, por capacitação de excelência.

O programa trouxe a oportunidade de repensar e determinar as estratégias empresariais por meio do Design. Foi uma experiência intensiva com imersão em período integral, sessões interativas, estudos de caso e discussões orientadas para resultados.

 

 

2014 - Liderança para Inovação, um abordagem mercadológica

2

Steinbeis University Berlin

Em sua terceira edição, o foco foi desmistificar o processo da Gestão da Inovação, trazendo ao Brasil as melhores escolas de negócios do mundo.

Ministrado por Sonja Zillner e Bernhard Krusche, o programa foi desenhado para que o líder compreendesse qual é o seu papel dentro do processo de inovação local e mundial. A inovação deixou de ser uma moda, agora ela é uma necessidade mundial para manter sua empresa competitiva e sustentável.

 

 

2013 - Gestão da inovação, da estratégia à ação

3

HEC Paris

Elaborado sob medida para atender às demandas por capacitação de excelência dos executivos brasileiros, o programa foi uma experiência intensiva de aprendizado empresarial, que propôs uma abordagem abrangente da Inovação Estratégica e suas fases, com base na reinvenção de modelos de negócios.

Em um conjunto equilibrado de aulas expositivas, jogos sérios, estudos de caso, workshops e discussões em sala, foram abordados temas que compreendem os mais modernos conceitos e práticas de gestão empresarial, permitindo uma aprendizagem eficaz e estimulante, facilmente conversível em ações concretas nas empresas.

 

 

2012 - Liderança para o futuro - Sustentabilidade e criação de valor com open innovation

1

Duke-CE

A inovação é decisiva para as empresas enfrentarem o acirramento da concorrência global. O programa Liderança para o Futuro: Sustentabilidade e Criação de Valor com Open Innovation discutiu as diversas faces da inovação, a importância das novas tecnologias para a expansão das empresas e as lições dos empreendimentos eficazes e ineficazes.

Nos três dias do programa, os participantes conheceram iniciativas inovadoras, debateram e trocaram informações e experiências com especialistas internacionais sobre Open Innovation. Esse modelo é caracterizado pela busca da inovação além das fronteiras da empresa, em cooperação com clientes, fornecedores e centros de conhecimento.

Em sessões práticas e interativas, empresários e executivos conheceram os processos de formação de redes para o compartilhamento de informações sobre inovação e as ferramentas para avaliar os desafios e os progressos da empresa no desenvolvimento de tecnologias, produtos, processos ou serviços.

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco