Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Carreira e emprego são destaque em palestra de Gehringer na Capital

Escritor e comentarista de TV veio a Florianópolis a convite do IEL/SC

Florianópolis, 20.11.2014 - Mais de duas mil pessoas lotaram o auditório do Centrosul, em Florianópolis, para acompanhar a palestra do consultor Max Gehringer. Na apresentação, na noite de quarta-feira (19), Gehringer falou sobre carreira e emprego, abordou temas do dia-a-dia corporativo e deu dicas sobre planejamento de carreira e crescimento profissional. O evento integra o Movimento A Indústria pela Educação e foi promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi Santa Catarina (IEL/SC), entidade da FIESC, em parceira com a Estácio.

Na conversa com a plateia, Max Gehringer destacou a importância da formação de uma boa rede de contatos, da capacidade de manter bons relacionamentos com outros profissionais dento das organizações, da necessidade de buscar diferenciais, fazendo cursos, por exemplo, e de acumular experiências, como em trabalhos voluntários, sem pensar apenas no curto prazo. Escritor e comentarista de rádio e TV, Max Gehringer já trabalhou em empresas como Elma Chips e Pepsi-Cola Engarrafadora.

O vice-presidente regional da FIESC, Tito Schmitt, destacou a importância das parcerias entre o IEL e instituições de ensino. Lembrou ainda que o Instituto oferece boas possibilidades de contato entre candidatos e empregadores e ajuda na capacitação de jovens e adultos que buscam qualificação profissional.

Na opinião do diretor de operações para a regional Sul da Estácio, Sérgio Leite, "é sempre importante a academia estar próxima do mundo empresarial e poder apresentar aos estudantes as especificidades do mercado de trabalho, fazendo com que estejam preparados para enfrentar todas as demandas da vida profissional".

 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.