Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Parceiros discutem atuação integrada para alavancar inovação em SC

Workshop paralelo ao Encontro FINEP para Inovação debateu ampliação das parcerias para estimular práticas inovadoras

Florianópolis, 7.11.2017 – O Instituto Euvaldo Lodi (IEL), entidade da FIESC, participou nesta terça-feira (7) de mesa-redonda sobre a atuação dos parceiros da FINEP. O workshop é paralelo ao Encontro FINEP para Inovação, que se encerra hoje com o atendimento individualizado a clientes. O superintendente do IEL, Natalino Uggioni, participou do encontro que debateu estratégias para ampliar as parcerias e os investimentos em inovação nas empresas catarinenses.

Marcelo Camargo, responsável pelo Departamento de Programas Descentralizados da financiadora, falou sobre o InovaCred, um dos programas executados pela FINEP para viabilizar a inovação em empresas com receita anual de até R$ 90 milhões. O programa conta com 18 agentes financeiros credenciados, com destaque para o BRDE e o Badesc. O apoio à inovação nas empresas catarinenses de 2013 a 2017 foi de R$ 1,39 bilhão.

O IEL auxilia no desenvolvimento de projetos de empresas interessadas em captar recursos para aplicar em inovação. Empresas de todos os setores, portes e regiões do Estado podem contar com esse apoio.

 

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.