Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Depoimentos de Clientes

Compartilhar:

Depoimentos Inova Talentos

 

O programa é um dos principais mecanismos de fomento à inovação existente no país. De forma rápida e desburocratizada, é possível ter acesso a profissionais qualificados que possibilitam alavancar o desenvolvimento de novos produtos e processos, bem como aumentar as nossas conexões com as ICTs.

Jose Velloso
Innovation and Patent Management Latin America (RBLA/MIT1)

 

O Inova Talentos permite que as empresas tenham mão de obra especializada com foco em inovação e dedicada a um projeto específico. Além da execução de projetos de inovação, o programa acaba sendo uma grande fonte de mão de obra para as empresas ao término do projeto, pois o bolsista já conhece os projetos e processos da empresa

Debora Veneziano Paes
Gerente de Relações Institucionais e Inovação

 

A colaboração do programa Inova Talentos para a WEG está especialmente no foco dado ao projeto de pesquisa. Normalmente, no ambiente industrial, os projetistas e pesquisadores das empresas executam atividades em paralelo e não conseguem dedicar-se exclusivamente a um projeto. Por outro lado, o bolsista com formação acadêmica adequada, consegue ter essa dedicação permitindo acelerar os resultados.

Hugo Gustavo Gomez Mello
Chefe da Seção Tecnologia do Produto - Departamento de Pesquisa e Inovação Tecnológica

]  

O Inova Talentos é um excelente instrumento para a área de P&D (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) da Lenovo Brasil. Com este programa conseguimos profissionais qualificados, motivados e engajados. Além disso, o IEL permite aos participantes o acompanhamento e o desenvolvimento as competências necessárias para oportunidades futuras

Marcelo Ferreira
Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento e Inovação na Lenovo Brasil

 

Como os projetos possuem duração que varia entre 12 e 24 meses, os resultados logo aparecem e podem ser implementados na ENGIE. Ter pesquisadores dedicados full time à execução de um projeto faz toda a diferença. Além do desenvolvimento do projeto em si, serve como um observatório de talentos que mais tarde podem fazer parte do quadro de colaboradores da companhia.

Rafael Calado
Coordenador de Inovação e P&D

Depoimentos Estágio 4.i

 

O IEL tem sido uma excelente instituição. Tenho uma experiência extremamente positiva, eles me ajudaram desde o início do processo de seleção de estágio até com a ajuda no levantamento da documentação e o processo burocrático entre empresa e instituição de ensino. Fui muito bem acolhido na empresa em que trabalho com imenso prazer, graças a disponibilidade e auxílio do IEL Estágios. O mesmo IEL que facilitou a vida do aluno que busca estágios com um processo unificado para diversas vagas.

José Peteck Junior
SZ Indústria de Plástico

 

Fui efetivado em 6 meses de estágio, foi um desafio, minha primeira experiência na área, eu cheguei aqui e foi muito diferente de tudo que eu já trabalhei. Tem sido uma experiência muito bacana, a equipe está sempre disposta a ensinar e eu já aprendi bastante. Como efetivo assumi um desafio com um cliente grande, é uma grande responsabilidade, no início recebi um suporte da equipe e agora já estou bem mais acostumado. Eu sei que temos muita oportunidade interna, é uma empresa muito aberta a novas ideias, já pude dar algumas ideias e isso é muito legal, realmente faz a gente se sentir parte da equipe.

BRYAN WELTSEN RUTTER
Empresa Ibtech – Soluções em TI Ltda

 

A primeira coisa que me marcou muito foi quando cheguei na empresa e me passaram um exercício para eu fazer, mas eu não consegui fazer de primeira, para mim era algo totalmente diferente, mexer com um projeto real, com banco de dados real é totalmente diferente do que pegar um projetinho para fazer em casa para treinar. Eu fiquei preocupada, me perguntando como faria isso, aí comecei a pesquisar pra entender mais e depois de uma semana já estava fazendo o meu primeiro projeto sozinha, nesse momento eu percebi que é a empresa que eu quero ficar e é isso que eu quero fazer. Quando recebi a notícia da efetivação eu fiquei muito surpresa, fui efetivada em 2 meses de estágio, realmente eu não estava esperando mas fiquei muito feliz com a proposta.

LAIS PACIFICO DA SILVA
Empresa Ibtech – Soluções em TI Ltda

 

Olá, sou Josias Paulo Pasin, Secretário Municipal de Educação de Salto Veloso-SC. Em meu tempo de experiência a frente da Secretaria com a parceria da IEL foi muito gratificante, pois além de poder contar com atendimento diferenciado, equipe técnica eficiente ainda pude contar com o conhecimento dos profissionais que me auxiliaram nas mais diversas informações e dicas para que eu pudesse estar realizando os contratos da melhor forma possível. Em relação a plataforma de acesso ela está muito bem projetada, acredito que estaria no ponto certo, pensei em alguns momentos ter maior liberdade para alteração de dados após as vagas abertas, mas verificando o procedimento de atendimento vejo que não há necessidade nenhuma, pois poderia ocasionar algumas irregularidades no processo. Fica aqui meu agradecimento a esta equipe que não mede esforços para nos auxiliar. Grande Abraço.

Josias Paulo Pasin
Município de Salto Veloso

 

Agradeço muito vocês pelo ótimo atendimento, mandamos as dúvidas e candidatos vocês já resolvem tudo, sempre fico tranquilo que estamos em boas mãos, agradecer pela paciência às vezes demoramos com as assinaturas hehe, na parte dos estagiários também ninguém tem reclamação, o processo de vocês é bem tranquilo, enfim só agradecer mesmo pela parceria e parabenizar o esforço dos envolvidos. Vamos ter uma parceria de longa data.

Edson Alves
Omega Data

 

Sou estagiária de enfermagem, estagiando na Clínica Work Master Saúde e Segurança do Trabalho. Realizo exames complementares como por exemplo: eletroencefalograma, eletrocardiograma, além de auxiliar no atendimento ao paciente. São serviços que além de trazer mais conhecimento, fortalece o que estou aprendendo na faculdade de Enfermagem, como primeira experiência de estágio está sendo ótimo, além de agregar muito no meu currículo.

Amanda Brustolin
Work Master Saúde e Segurança Ltda.

 

Contamos com o apoio do IEL em nossas iniciativas para empregabilidade de futuros profissionais do mercado de tecnologia. A equipe IEL vem nos apoiando nos nossos processos seletivos para o Programa de Estágio da Franquia League, programa o qual inclusive foi premiado a nível estadual em 2020. O apoio realizado em relação às etapas de triagem, agendamento de dinâmicas e entrevistas, validação de contratos de estágio e contato com as universidades é ainda mais importante neste momento de pandemia, uma vez que abrimos nosso processo para o alcance nacional, ou seja, o IEL nos apoia em vários estados e diferentes universidades para que possamos ampliar as contratações em termos geográficos. Desta forma também conseguimos um processo seletivo menos enviesado, trazendo mais diversidade em todos os aspectos para as contratações dos estagiários. Contar com o apoio do IEL é crucial para a celeridade dos nossos processos de recrutamento e seleção.

Ana Carolina Prado
Coordenadora de Serviços, Gestão do Conhecimento - Unidade Justiça - Softplan

 

Saudações! Meu nome é Claudia Hanne, graduanda no curso Tecnólogo de Recursos Humanos e estagiária do RH. Agradeço ao Instituto Euvaldo Lodo (IEL), uma vez que realizou um excelente trabalho por meio do atendimento e apoio nesse processo de orientação desde cadastro até a assinatura do contrato, assim me proporcionando uma grande conquista. Portanto, parabenizo à equipe pelo trabalho de qualidade desenvolvido na prestação de assistência a todos nós estagiários.

Claudia Hanne
Estagiária

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.