Florianópolis, 20.11.2014 - Mais de duas mil pessoas lotaram o auditório do Centrosul, em Florianópolis, para acompanhar a palestra do consultor Max Gehringer. Na apresentação, na noite de quarta-feira (19), Gehringer falou sobre carreira e emprego, abordou temas do dia-a-dia corporativo e deu dicas sobre planejamento de carreira e crescimento profissional. O evento integra o Movimento A Indústria pela Educação e foi promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi Santa Catarina (IEL/SC), entidade da FIESC, em parceira com a Estácio.
Na conversa com a plateia, Max Gehringer destacou a importância da formação de uma boa rede de contatos, da capacidade de manter bons relacionamentos com outros profissionais dento das organizações, da necessidade de buscar diferenciais, fazendo cursos, por exemplo, e de acumular experiências, como em trabalhos voluntários, sem pensar apenas no curto prazo. Escritor e comentarista de rádio e TV, Max Gehringer já trabalhou em empresas como Elma Chips e Pepsi-Cola Engarrafadora.
O vice-presidente regional da FIESC, Tito Schmitt, destacou a importância das parcerias entre o IEL e instituições de ensino. Lembrou ainda que o Instituto oferece boas possibilidades de contato entre candidatos e empregadores e ajuda na capacitação de jovens e adultos que buscam qualificação profissional.
Na opinião do diretor de operações para a regional Sul da Estácio, Sérgio Leite, "é sempre importante a academia estar próxima do mundo empresarial e poder apresentar aos estudantes as especificidades do mercado de trabalho, fazendo com que estejam preparados para enfrentar todas as demandas da vida profissional".