Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Empresa de Joinville ganha prêmio nacional de estágio

Reconhecimento foi dado ao programa implementado na empresa com assessoria do Instituto Euvaldo Lodi Santa Catarina (IEL/SC)

Florianópolis, 17.10.2014 - O programa de gestão de estágios da empresa Fabio Perini, de Joinville, conquistou nesta quinta-feira (16), em Recife (PE), o Prêmio Nacional IEL Melhores Práticas de Estágio 2014, na categoria Médio Porte. O reconhecimento foi dado ao programa implementado na empresa com assessoria do Instituto Euvaldo Lodi Santa Catarina (IEL/SC), entidade da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC).

O programa foi implementado na Perini há três anos. Neste período já foram realizados 40 contratos de estágio, sendo que atualmente 21 deles estão ativos. A empresa já havia sido premiada na etapa estadual do concurso, realizada em agosto, em Joinville.

Este resultado mantém o IEL/SC na condição de premiado em todas as nove edições do concurso. Nos últimos dois anos, programas vencedores foram implementados na Coteminas, em 2012, e na Portobello e no Instituto de Estudos Avançados, em 2013.

IEL/SC - O instituto, que completa 45 anos neste mês, conta com cerca de 100 colaboradores, entre funcionários, estagiários e bolsistas, atendendo, em média, 1,5 mil empresas por ano, em 110 municípios de Santa Catarina. Através de parcerias com 960 instituições de ensino, o IEL/SC insere, por meio do estágio, mais de 10 mil estudantes no mundo do trabalho a cada ano. Destes, 59% são contratados de forma definitiva pelas empresas.

O programa de estágio do IEL/SC faz parte das ações do Movimento A Indústria pela Educação. Lançada pela FIESC em 2012, a iniciativa contribui para melhorar a educação nos aspectos relacionados à escolaridade, à qualificação profissional e à qualidade do ensino e colaborar com o desenvolvimento industrial diante dos desafios impostos no contexto da economia do conhecimento. O estágio é considerado é um ato educativo, sendo uma importante etapa na formação dos futuros profissionais.

Resultado completo - Confira abaixo o resultado completo da premiação nacional:

GRANDE EMPRESA

1º lugar

Petrobras (unidade operacional Rio Grande do Norte)
Estagiária: Natália Nógrega
Orientador: Marcos Alyson Felipe Rodrigues

2º lugar
EBM Desenvolvimento Urbano e Incorporações (GO)
Estagiário: Rafael Crissóstomo de Pádua

Estagiário: Moisés de Sousa Júnior
Orientadora: Lia Serafim

3º lugar
H LOG Distribuidora de Produtos Hospitalares (GO)
Estagiária: Vanessa Stéfany Januário Dias
Orientador: Edson Sidão de Souza Júnior

Fábio Almeida
Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231-4674 | 48 9981-4642
fabio.almeida@fiescnet.com.br

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.