Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

FIESC abre inscrições para 10ª edição do Prêmio IEL de Estágio

Inscrições podem ser feitas até o dia 15 de junho no site www.ielsc.org.br

Florianópolis, 30.4.2015 – O IEL/SC, entidade da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), lançou nesta quarta-feira, dia 29, a décima edição do Prêmio IEL de Estágio. Todas as empresas que possuem programas de estágio podem participar. A iniciativa reconhecerá as melhores práticas catarinenses de gestão do estágio. As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de junho e o formulário de inscrição, assim como o regulamento, estão disponíveis em www.ielsc.org.br. 

Na edição 2015, o prêmio reconhecerá o estagiário que se destacar nos programas executados pelas empresas em parceria com o IEL/SC. Se o estudante de classificar para a etapa nacional, ele concorrerá ainda a uma bolsa de estudos. Além dessa categoria, as instituições de ensino também serão certificadas.

Todas as organizações inscritas receberão um relatório confidencial do seu programa de estágio, no qual são destacados os pontos fortes e as oportunidades para melhorias. As empresas vencedoras em cada categoria representarão Santa Catarina na etapa nacional, que ocorrerá em outubro. “Quanto melhor for o programa de gestão de estágio, mais atrativo será para o estudante. Dessa forma, todos ganham: estudantes, empresa e sociedade”, afirma Natalino Uggioni, superintendente do IEL em Santa Catarina.

Em todas as edições anteriores da etapa nacional, empresas de Santa Catarina estiveram entre as premiadas. Em 2012, a Coteminas de Blumenau foi premiada nas etapas estadual e nacional, assim como a Portobello e o Instituto de Estudos Avançados em 2013. Em 2014, a Fabio Perini de Joinville foi premiada na etapa estadual e nacional. O programa foi implementado na Perini há três anos. Neste período já foram realizados 40 contratos de estágio, sendo que atualmente 21 deles estão ativos. 

O programa de estágio do IEL/SC faz parte das ações do Movimento A Indústria pela Educação. O estágio é considerado é um ato educativo, sendo uma importante etapa na formação dos futuros profissionais. O resultado do prêmio será divulgado durante o Encontro Estadual de Estágio, em Criciúma, no Dia do Estagiário (18 de agosto).

 

Elida Hack Ruivo
Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231-4244 | 48 9176-2505
elida.ruivo@fiesc.com.br

 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.